CBPM anuncia projeto para ampliar participação de moradores de Barra do Rocha na mineração

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O presidente da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), Henrique Carballal, afirmou que a empresa pretende desenvolver um projeto para ampliar a participação de moradores de Barra do Rocha nos benefícios gerados pela atividade de mineração no município. A declaração foi feita durante encontro com o prefeito José Luiz.

Segundo Carballal, a iniciativa foi discutida a partir de uma demanda apresentada pelo gestor municipal desde o início da atual administração. O presidente da CBPM afirmou que pretende construir, em conjunto com o município, alternativas para incluir trabalhadores locais no desenvolvimento da área de mineração.

“Nós temos uma mina ali do lado do município e ele o tempo todo se preocupa em levar benefícios para a população. Eu me comprometi com ele para que a gente comece a desenvolver um projeto de inclusão dessas pessoas no projeto de desenvolvimento da área. E eu estou assumindo esse compromisso verdadeiro”, afirmou.

Carballal também citou a possibilidade de utilização, por trabalhadores do município, de resíduos produzidos pela atividade mineral. Segundo ele, a CBPM deverá atuar na construção de uma estrutura que permita o acesso dos moradores a essas atividades.

“Nós vamos construir um caminho que permita, através da CBPM, que as pessoas tenham o direito de trabalhar com os resíduos que vêm sendo produzidos pela mineração”, declarou.

O presidente também mencionou a previsão de instalação de equipamentos para apoiar as atividades. “Está indo um britador, a gente vai construir um caminho para levar depois uma escavadeira, para permitir as condições dos trabalhadores e trabalhadoras do município possam de fato ter acesso”, afirmou.

Carballal destacou ainda a atuação conjunta entre a CBPM e os municípios baianos e afirmou que a companhia pretende manter o diálogo para ampliar os benefícios relacionados à atividade mineral. “A CBPM segue dialogando com os municípios baianos para fazer da mineração um vetor de desenvolvimento e oportunidades para as comunidades”, afirmou.

 

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.