Vice-líder da oposição, o deputado federal Capitão Alden (PL-BA) criticou a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2024, destacando dados negativos da economia e do governo.
Segundo Alden, a administração Lula enfrentou uma economia “desfavorável”, com inflação elevada e o dólar ultrapassando R$ 6,30. Além disso, as estatais registraram o maior rombo em 15 anos, com um déficit superior a R$ 3 bilhões.
“Se o descondenado fizer uma retrospectiva, não terá motivos para comemorar. De acordo com a pesquisa PoderData, Lula é desaprovado por 48% dos brasileiros. Será que o ‘amor’ acabou?”, questionou o deputado.
Alden também apontou o crescimento de 93% da área queimada no Brasil de janeiro a novembro de 2024, em comparação com o ano anterior. Para ele, o governo tem demonstrado “falta de compromisso com questões ambientais e sociais”, ressaltando a “ausência de protestos de artistas e a pouca repercussão na mídia”.
“A área queimada foi de 29,7 milhões de hectares. Cadê os protestos dos artistas? Cadê a grande mídia repercutindo isso?”, voltou a indagar o parlamentar.