Candidato em Eunápolis, Robério Oliveira está impedido de votar após condenação por improbidade

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O candidato à prefeitura de Eunápolis, na Bahia, Robério Oliveira (PSD), não poderá votar em si mesmo nas eleições. De acordo com a Justiça Eleitoral, ele está impedido de exercer o direito ao voto devido a uma multa eleitoral pendente e à suspensão de seus direitos políticos, consequência de uma condenação por improbidade administrativa.

 

Robério, que busca reassumir o cargo de prefeito, foi preso em 2021 durante a Operação Fraternos, conduzida pela Polícia Federal. A operação, iniciada em novembro de 2017, investiga crimes cometidos entre 2008 e 2017 nas prefeituras de Porto Seguro, Eunápolis e Santa Cruz Cabrália.


 

As investigações revelaram que, em 2009, Claudia Oliveira, José Robério Oliveira e Agnelo Santos — todos parentes e então prefeitos — utilizavam empresas familiares para fraudar licitações e desviar recursos de contratos públicos. Claudia é esposa de Robério e irmã de Agnelo. O nome “Fraternos” foi dado à operação devido ao envolvimento de familiares nos crimes. Os acusados enfrentam processos por organização criminosa, fraude em licitações, corrupção ativa e passiva, além de lavagem de dinheiro.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.