Câmara de Lauro de Freitas está completamente disposta a ajudar Débora, afirma presidente do legislativo

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em entrevista nesta sexta-feira, 17, o presidente da Câmara Municipal de Lauro de Freitas, vereador Juca, comentou sobre as recentes discussões envolvendo o pagamento dos salários de servidores municipais referentes aos meses de dezembro e janeiro. Segundo o edil, as negociações estão em andamento, com a possibilidade de um acordo que permita a divisão do pagamento em até seis parcelas, uma proposta que gerou controvérsias entre representantes das categorias de servidores, como as professoras da rede municipal.

"Eu entendo que um pouco mais de negociação, um pouco mais de conversa, poderemos chegar a um denominador comum. O salário tem que ser pago, é um direito dos servidores", afirmou.

O presidente da Câmara também destacou que, embora o problema tenha se originado em gestões anteriores, sua preocupação no momento é resolver a situação de forma rápida e eficaz.

"Entendemos que quem deu causa a esse problema não está mais no governo, mas nossa prioridade agora é resolver a situação. Acredito que a secretária de Economia, Débora Régis, e sua equipe conseguirão encontrar uma solução para que os servidores recebam o que lhes é devido", disse Juca.

Em relação ao papel da Câmara Municipal nesse processo, o vereador afirmou que a casa legislativa está à disposição para colaborar com a prefeitura.

"A Câmara está completamente disposta a ajudar a gestão da prefeita Débora Régis. Se for necessário, podemos convocar uma sessão extraordinária para aprovar um orçamento extra e garantir que a cidade continue funcionando", garantiu.

Juca também fez questão de esclarecer um ponto sobre os salários dos vereadores.

"O salário dos vereadores não teve aumento. Fizemos uma reposição apenas para corrigir a inflação de quatro anos. Não há aumento salarial anual. Essa reposição é feita a cada quatro anos", explicou o presidente.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.