Camaçari aguarda que vereadores aprovem projeto que reestabelece transporte público

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, deu um passo decisivo para resolver de forma emergencial o problema do transporte público de Camaçari, ao encaminhar para a Câmara Municipal o projeto de lei, de sua própria autoria, que autoriza subsídio tarifário mensal às empresas que vão executar o serviço.

O projeto, analisado em sessão extraordinária na manhã desta terça-feira (04), foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa e segue para nova análise da Comissão de Finanças e Orçamento (CFO). O projeto também tramitará nas comissões pertinentes, incluindo a de Mobilidade Urbana e Transporte Público.

O PL n.º 1.175/2025 autoriza o repasse financeiro do Tesouro Municipal e a concessão de subsídio tarifário mensal ao Transporte Público Coletivo Urbano de Passageiros no Município de Camaçari.

Com a aprovação da proposta, Camaçari deve ter 45 veículos percorrendo 27 linhas, entre sede e orla. A operação emergencial deverá atuar por seis meses, podendo ser prorrogada por mais seis. Esse é o tempo que a prefeitura desenvolve estudos técnicos e de demanda mais aprofundados para fazer a licitação permanente do transporte público.

A ação emergencial para garantir o serviço de transporte público de Camaçari vinha sendo debatida pelo prefeito e sua equipe técnica com o Ministério Público da Bahia. No dia 24 de janeiro, Luiz Caetano realizou mais um encontro com membros do MP-BA, vereadores de Camaçari e secretários municipais. Nesta reunião, ficou decidido que a ação emergencial entraria em vigor no mês de fevereiro diante do encerramento do serviço ofertado pelas empresas responsáveis atualmente pelo transporte em Camaçari.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.