Camaçari: Em entrevista, Flávio Matos defende avanços no transporte público, saúde e questiona promessas de tarifa zero

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O candidato à prefeitura de Camaçari, Flávio Matos (União Brasil), que disputa o segundo turno com o petista Luiz Caetano, confirmou pretensões de avançar nos setores da saúde e do transporte público e não deixou de alfinetar o adversário rememorando os processos de corrupção. Nesse contexto, Matos afirma que Caetano, 'mente' na campanha, quando promete, por exemplo, a implementação da tarifa zero. As declarações foram dadas nesta segunda-feira, à rádio Sociedade, em entrevista à Adelson Carvalho.

"Todo governo tem acertos e tem falhas. Eu vejo no prefeito Elinaldo uma humildade em reconhecer que alguns desafios demoraram mais de ser avançados. Por exemplo, o nosso transporte público, a gente tem aí um transporte que hoje funciona com dificuldade. Damos um transporte falido, diga-se de passagem cooperativas sem condição de funcionar. Meu adversário quando foi prefeito em 2010, assinou um TAC lá para subsidiar o transporte e nunca colocou um centavo. Tem aí mentira pra população sobre tarifa zero, mas não diz onde de onde vai tirar o recurso, até porque não sabe administrar, a gente sabe dos processos de corrupção que o adversário já se envolveu. E eu sei que a gente precisa de um prefeito honesto, trabalhador, que saiba de onde tirar esse subsídio, que saiba ter fontes para subsidiar o transporte, sobretudo aquelas linhas deficitárias. O que são isso? São aquelas linhas que não tem muitos passageiros e que o empresário precisa manter o ônibus rodando. Nós já conseguimos agora 30 ônibus elétricos com a equipe da STT [Superintendência de Trânsito e Transporte Público], nós vamos dar em contrapartida para essas empresas, que não vão precisar investir em novos equipamentos, que vão receber esses equipamentos, são ônibus elétricos que também vão economizar com combustível, com a manutenção, porque são equipamentos novos. Isso já vai fortalecer os nossos grandes corredores e eu penso a gente fazer um grande modal", elencou.

Para isso, ele não se exime de buscar diálogo com os governos estadual e federal.

"Para isso, precisamos conversar com todos, mas temos que buscar fonte de subsídio. É claro que o Governo Estadual e o Governo Federal precisam participar, mas sobretudo um prefeito honesto e que assuma a responsabilidade. Vai saber colocar recursos, vai saber subsidiar o transporte para funcionar", admitiu.

A saúde, conforme o postulante do União Brasil é outro grande desafio.

"Outro grande desafio é a nossa saúde. Avançamos, não temos mais aquelas filhas intermináveis para marcar procedimentos, já digitalizamos isso, mas precisamos de mais tecnologia na saúde. Precisamos de um recadastramento constante. Não dá para uma cidade de 300 mil habitantes ter 700 mil cartões do SUS. Isso significa que a gente está vindo gente de toda a Bahia, usar os nossos procedimentos, porque a saúde em outros lugares é ainda pior. Então a gente precisa otimizar os recursos, fazer uma grande prioridade à saúde pública para o camaçariense e tenho a certeza que esse é o meu desafio. E eu sei fazer, estou estudando sobre isso, estou com a equipe montada, tenho a certeza que vai ser diferente", assegurou.

Fernanda Chagas 

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.