Mesmo com a base ainda em desvantagem numérica na Câmara Municipal de Camaçari, o prefeito Luiz Caetano (PT) demonstrou otimismo quanto à construção de uma maioria parlamentar. Atualmente, o gestor conta com o apoio de 11 vereadores, enquanto a oposição soma 12 cadeiras. Em entrevista concedida nesta quinta-feira (15) à Rádio Metrópole, Caetano destacou avanços no diálogo com o Legislativo após a superação da crise em torno do orçamento municipal.
Segundo o prefeito, a relação institucional entre os poderes tem evoluído de forma positiva. “A base ainda está se consolidando, mas tenho fé e estou trabalhando para ampliar esse apoio. Sempre com respeito à independência dos poderes e à missão de governar para toda a cidade”, afirmou.
Caetano reconheceu o papel do presidente da Câmara na melhoria do relacionamento entre Executivo e Legislativo, ressaltando a abertura ao diálogo e a disposição de ambos os lados em cooperar. “O presidente da Câmara tem sido receptivo, e nós também estamos de portas abertas. A política se faz com conversa, com escuta”, disse.
Ele ainda minimizou o fato de a oposição ter a maioria momentânea e reforçou que tanto o governo quanto a Câmara devem atuar em benefício de todos os moradores de Camaçari. “O importante é que, com base ou sem base, todos os vereadores representam o povo da cidade”, concluiu.