O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), afastou qualquer possibilidade de criação de um novo circuito de Carnaval na cidade. A declaração foi feita na manhã desta quarta-feira (19), em resposta à proposta aprovada pela Câmara Municipal em dezembro, que sugeria a implantação de um novo espaço para a folia na Boca do Rio.
“No momento, não há no radar da prefeitura a discussão, a cogitação da criação de um outro circuito ou de mudança de local de circuito”, afirmou Bruno, deixando claro que a gestão municipal não pretende alterar a atual configuração da festa.
Segundo o prefeito, qualquer mudança estrutural no Carnaval deve partir da demanda de empresários e artistas, principais envolvidos na organização da festa. “Precisa que venham aqui bater na porta e pedir para o prefeito mudar ou implantar um novo circuito. Se não for da vontade de todos, seguirei na minha estratégia, que já deu certo no ano passado, apesar da superlotação”, reforçou.
Bruno também apontou desafios enfrentados pela organização da festa, como a redução de espaço para os foliões pipoca devido à grande quantidade de blocos particulares e camarotes, além da perda de áreas para estacionamento de trios elétricos. “Perdemos uma área importante ao lado da Igreja da Vitória, que agora será um prédio de luxo”, lamentou.