Bahia busca investimentos no Oriente Médio em missão internacional do Consórcio Nordeste

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Bahiainveste apresenta projetos estratégicos em energias renováveis e transição energética

A Bahia está participando da missão internacional promovida pelo Consórcio Nordeste ao Oriente Médio, com o objetivo de atrair investimentos para setores estratégicos da economia baiana. Representando o Estado, o diretor-presidente da Bahiainveste, Paulo Guimarães e a chefe de Assessoria Internacional, Caúra Damasceno, integram a comitiva que visita a Arábia Saudita, Catar, Abu Dhabi e Dubai entre os dias 23 e 30 de maio.

Durante a missão, a Bahia apresenta projetos voltados à transição energética (com foco em energias renováveis e hidrogênio verde), infraestrutura logística, turismo sustentável, segurança hídrica e inovação. Os projetos integram uma carteira regional elaborada em parceria com os demais estados nordestinos.

“A Bahia tem potencial para se tornar líder na transição energética e referência em desenvolvimento sustentável. Estamos dialogando com investidores internacionais para apresentar nossas oportunidades e atrair investimentos de longo prazo, que gerem emprego, renda e desenvolvimento para o povo baiano”, destaca Paulo Guimarães.

Além das rodadas de negócios promovidas nos eventos “Brazil Northeast Day”, a missão busca estabelecer Parcerias Público-Privadas (PPPs), acordos de cooperação e integrar o Estado a cadeias globais de investimento sustentável. Dois fundos de investimento estão sendo estruturados pelo Consórcio, com apoio do Banco do Brasil, BNDES e Banco do Nordeste, para financiar projetos estratégicos da região.

A Bahia reafirma, com essa iniciativa, seu compromisso com a internacionalização da economia e o fortalecimento de laços com países árabes, promovendo desenvolvimento sustentável com justiça social e inovação.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.