Após pedido de ACM Neto, Elinaldo abre mão e de apoio em Santo Estêvão e transfere base para Cafu Barreto

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O ex-prefeito de Camaçari e candidato a deputado estadual Elinaldo Araújo (União Brasil) decidiu abrir mão do apoio do prefeito de Santo Estêvão, Tiago Dias (União Brasil), e transferiu sua base na cidade para o deputado estadual Cafu Barreto (União Brasil), que tenta a reeleição. 

No município, o prefeito Tiago Dias caminhava com Elinaldo para deputado estadual. A configuração, no entanto, foi alterada após um pedido de ACM Neto para que o espaço fosse destinado a Cafu Barreto, que também integra a base política do ex-prefeito de Salvador e candidato ao Governo. 

"Esse foi um apelo que eu fiz, com toda a concordância de Elinaldo, que seria o deputado estadual da cidade, e eu quero agradecer ao prefeito Tiago por mais uma vez dar uma demonstração de correção, de lealdade. Vocês sabem que, se Deus permitir a gente ganhar as eleições, Santo Estêvão vai ter um governador parceiro, amigo, que vai chegar junto, que vai fazer tudo pela cidade", declarou Neto. 

O prefeito ressaltou que o grupo político no município irá acolher Cafu Barreto. "É necessário fazer o fortalecimento do nosso grupo político. Elinaldo é um grande parceiro aí da nossa Santo Estêvão. A gente entende Cafu como deputado que tem sido parceiro dos municípios que representa, e agora Santo Estêvão também é alvo dos benefícios que Cafu estará levando enquanto deputado", disse. 

O gesto de Elinaldo ganha peso político por uma razão simples, em uma eleição proporcional, candidatos trabalham justamente para ampliar suas bases e dificilmente abrem mão, voluntariamente, de apoios capazes de representar votos para favorecer um concorrente do próprio campo. Nesse caso, porém, prevaleceu a composição interna.

Também não passa despercebido o fato de Neto ter recorrido diretamente a Elinaldo para acomodar uma situação envolvendo dois nomes de sua própria base. O movimento evidencia que Elinaldo integra o círculo político de confiança do ex-prefeito de Salvador e tem sido tratado como peça importante na montagem eleitoral da oposição.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.