Andrei Gonçalves lança novo edital do "Juazeiro Pelo Mundo" e amplia vagas para intercâmbio internacional

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O prefeito de Juazeiro, Andrei Gonçalves (MDB), anunciou o lançamento oficial da edição 2026 do programa Juazeiro Pelo Mundo, iniciativa pioneira que leva estudantes da rede pública municipal para experiências de intercâmbio cultural e linguístico no exterior. Em publicação feita em suas redes sociais nesta sexta-feira (22), o gestor informou que o novo edital já está aberto e trará uma ampliação no número de vagas, beneficiando diretamente 24 alunos do Ensino Fundamental.

O anúncio ocorreu em paralelo à entrega oficial dos certificados de conclusão para o grupo de intercambistas que participou do programa no ciclo anterior, quando 20 estudantes da sede e do interior do município viajaram para a Inglaterra para um curso intensivo de inglês.

"Todas as nossas crianças que participaram do Juazeiro Pelo Mundo receberam seus certificados. E tem mais: o novo edital já saiu. Logo, 24 estudantes da nossa rede municipal estarão vivendo a experiência de sair do Brasil através de um programa que abre portas, amplia horizontes e transforma futuros", destacou Andrei Gonçalves.

Executado por meio da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), o programa é totalmente custeado pela administração municipal. Os estudantes selecionados recebem suporte integral da prefeitura, o que inclui passagens aéreas, seguro-saúde, auxílio para a emissão de passaportes e vistos, traslados, ajuda de custo para manutenção no país anfitrião e um kit de apoio para a viagem.

Ao retornar do intercâmbio, os jovens passam a atuar como embaixadores do programa, realizando palestras nas escolas municipais para compartilhar os aprendizados sobre autonomia, desenvolvimento linguístico e choque cultural com os demais colegas.

"É Juazeiro investindo em educação, oportunidades e sonhos que atravessam fronteiras", concluiu o prefeito, ressaltando o papel da iniciativa como vetor de transformação social na região Norte da Bahia.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.