O secretário da Casa Civil, Afonso Florence, foi às redes sociais celebrar a conclusão da fase de sondagens para a construção da Ponte Salvador-Itaparica.
“Hoje (sexta-feira 4) foi concluída a etapa de sondagem da ponte Salvador-Itaparica. A concessionária Ponte Salvador-Itaparica, a CPSI, informou que foram perfurados cento e cinco furos, foi instalado no laboratório, no canteiro de obras, no laboratório de alta tecnologia, foram usadas três balsas e uma perfuratriz e se chegou a até 200 metros de profundidade: equivale a dois Elevador Lacerda e meio”, disse Florence, na publicação no Instagram.
“É uma experiência de engenharia inédita no Brasil, alta tecnologia importada, inclusive, 20 empresas brasileiras, baianas contratadas, 300 especialistas e em torno de, segundo a CPSI, R$ 200 milhões gastos. A perfuração foi exitosa, mas proximidades da Ilha em direção a Salvador, um solo mais recente, geologicamente em torno de 65 milhões de anos e, de Salvador em direção à ilha, mais antigo, de aproximadamente 241 milhões de anos. Agora as condições para a conclusão do projeto para instalação dos pilares avança rapidamente para parabéns”, disse o secretário da Casa Civil.