“ACM Neto vai acabar apoiando o candidato do PL”, aposta Valdemar Costa Neto

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Mesmo reconhecendo a proximidade política entre ACM Neto (União Brasil) e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou acreditar que o ex-prefeito de Salvador deverá caminhar ao lado do candidato que será lançado por sua legenda na disputa presidencial de 2026. A declaração foi dada durante entrevista à Rádio Morena FM, de Itabuna, quando o dirigente também comentou os desdobramentos do caso envolvendo o Banco Master.

Ao analisar o cenário eleitoral na Bahia, Valdemar destacou a relação de confiança construída com ACM Neto e ressaltou a importância da parceria entre o União Brasil e o PL no estado. Segundo ele, a tendência é que a aliança regional tenha reflexos também na corrida ao Palácio do Planalto.

“Eu tenho uma aproximação muito grande com o ACM Neto. O Caiado é um bom candidato, não tenho dúvida disso. Mas acho que, no final, ele vai caminhar para apoiar o candidato do PL. Nós estamos junto com ele e estamos torcendo pela eleição dele. Acho que isso será muito bom para a Bahia”, declarou.

O dirigente partidário também destacou o peso político da legenda no cenário nacional, citando a estrutura partidária e o tempo de televisão como fatores relevantes para a construção de alianças eleitorais.

Durante a entrevista, Valdemar voltou a abordar o caso do Banco Master e afirmou que o episódio ainda poderá provocar repercussões políticas significativas. Na avaliação dele, o assunto não foi devidamente esclarecido devido à ausência de uma Comissão Parlamentar de Inquérito no Senado.

“O Banco Master começou aí no governo da Bahia e isso ainda vai gerar uma discussão muito grande no Brasil. Todo o Brasil queria ouvir o Vorcaro falando, mas não tivemos a CPI para aprofundar essa discussão”, afirmou.

O presidente do PL também mencionou a apreensão dos aparelhos eletrônicos do empresário Daniel Vorcaro e avaliou que novas informações poderão surgir a partir das investigações conduzidas pelas autoridades.

“Esse assunto ainda vai vir à tona. Nós não sabemos tudo o que existe nesses celulares. Se tivéssemos conseguido instalar uma CPI, o Brasil inteiro teria acompanhado esse debate”, declarou.

Valdemar reiterou confiança na manutenção da parceria política com ACM Neto na Bahia e voltou a defender que as investigações sobre o Banco Master tenham desdobramentos que permitam maior esclarecimento público sobre o caso.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.