O ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, aproveitou o feriado da Páscoa para intensificar articulações políticas com aliados e lideranças do interior da Bahia. No Sábado de Aleluia e no Domingo de Páscoa, Neto recebeu em sua fazenda um grupo expressivo de prefeitos, deputados, vereadores que integram o seu grupo político.
Principal líder da oposição na Bahia, ACM Neto é cotado para disputar novamente o Governo do Estado no próximo ano. Os encontros em clima de confraternização, mas também de articulação política, reuniram dezenas de lideranças, com forte presença de representantes do Recôncavo e do interior baiano.
Entre os participantes estiveram os deputados federais Leo Prates (PDT) e Dal Barreto (União Brasil), o deputado estadual Alan Sanches (União Brasil), além dos prefeitos Genival Deolino (PSDB), de Santo Antônio de Jesus; Tiago Dias (União Brasil), de Santo Estêvão; Tote Fróes (União Brasil), de Dom Macedo Costa; e Manuela Pedreira (PP), de Governador Mangabeira. Também marcaram presença o ex-prefeito de Governador Mangabeira, Marcelo Pedreira (PP), e o candidato a prefeito de Amargosa, Bia Cintra (União Brasil).
O deputado estadual Alan Sanches publicou um registro do encontro nas redes sociais: “Almoço descontraído na casa de @acmnetooficial com sua família e os amigos do Recôncavo da nossa Bahia”, escreveu.
Outros nomes presentes no encontro foram a candidata a prefeita de Cabaceiras do Paraguaçu, Eliana Passos, e o pré-candidato a deputado estadual Ditinho Lemos. Familiares de ACM Neto também acompanharam os momentos de celebração e diálogo político.
Presente nos dois dias de encontro, o prefeito de Santo Antônio de Jesus, Genival Deolino, destacou a importância da reunião: “Sábado de Páscoa de reencontros, diálogo e fortalecimento de parcerias. Agradeço ao amigo ACM Neto pelo convite para esse momento tão especial em sua fazenda, onde tivemos a oportunidade de reunir grandes lideranças da nossa região, conversar sobre o presente e planejar juntos o futuro”, afirmou o gestor.