“A Bahia teve pouca procura pelas políticas que ofertamos”, afirma Mendonça Filho ao falar sobre relação com Jerônimo

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O ex-ministro da Educação Mendonça Filho (União Brasil) afirmou nesta terça-feira (2) que não manteve uma relação próxima com o governador Jerônimo Rodrigues (PT) durante o período em que o atual chefe do Executivo baiano comandou a Secretaria da Educação da Bahia.

A declaração foi dada durante o Fórum SOS Bahia Educação, em Salvador, ao ser questionado sobre o diálogo institucional existente na época entre o Ministério da Educação e a gestão estadual.

"Francamente, eu não tive oportunidade de estabelecer uma parceria próxima com o atual governador da Bahia quando ele era secretário de Educação", afirmou.

Segundo Mendonça Filho (União Brasil), programas federais desenvolvidos durante sua gestão foram disponibilizados para todos os estados brasileiros, incluindo a Bahia.

"As políticas públicas que nacionalizamos, como a educação em tempo integral, foram ofertadas para todo o Brasil, inclusive para a Bahia", declarou.

O ex-ministro ressaltou que alguns estados avançaram mais do que outros na implementação dessas iniciativas e indicou que a Bahia não esteve entre os que mais aderiram aos programas.

"Alguns estados avançaram mais, outros menos em termos de acesso a esse tipo de política pública", disse.

Mendonça Filho (União Brasil) destacou, entretanto, que o governo federal estabeleceu diversas parcerias com municípios baianos para expansão da infraestrutura educacional.

"Fizemos muitas parcerias com municípios da Bahia para ampliação de escolas e creches por meio do FNDE", afirmou.

O parlamentar evitou aprofundar críticas pessoais ao governador Jerônimo Rodrigues (PT), mas reiterou que não houve uma aproximação significativa entre as gestões na área educacional durante o período em que esteve à frente do Ministério da Educação.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.