Thiago Dantas analisa reunião com vereadores e descarta nova greve de professores em Salvador

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O secretário municipal de Educação de Salvador, Thiago Dantas, comentou, nesta quarta-feira (24), a reunião realizada na terça-feira (23) com vereadores da capital baiana para tratar do pagamento de benefícios aos professores da rede municipal de ensino. O encontro foi realizado a convite do presidente da Câmara, Carlos Muniz.

“Fizemos uma reunião muito proveitosa, que começou por volta das 15h30 e se estendeu até às 18h. Foram discutidos todos os pontos que a PLB trouxe, referentes ao projeto que está para apreciação da Câmara e que retrata o acordo firmado para evitar uma greve dos professores”, afirmou Dantas.

O secretário detalhou os temas abordados, como gratificações percentuais, novos quantitativos de cargos, possibilidade de conversão de licença-prêmio em pecúnia e outros pontos da campanha salarial dos docentes. Segundo ele, os líderes das bancadas sinalizaram disposição para colaborar com as sugestões de ajustes textuais do projeto.

“A expectativa é que hoje a Assembleia atualize a categoria sobre essas tratativas. O que buscamos é a normalidade da rede. Já retomamos as aulas aos sábados e seguimos com o calendário de reposição. O foco agora tem que ser 100% no aluno, garantindo a aprendizagem do ano letivo de 2025”, disse Dantas.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de uma nova greve, o secretário demonstrou confiança:

“Naturalmente a Assembleia vai deliberar. Com as tratativas de ontem e esse encaminhamento por parte da Câmara, creio que esse ponto será superado. O foco tem que ser o aluno e a aprendizagem, trabalhando o calendário para cumprir os 200 dias letivos.”

Thiago Dantas participou da entrega da Escola Municipal Ailton Soares, localizada na Rua Araçatuba, Cosme de Farias, ao lado do prefeito Bruno Reis (União Brasil).

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.