Uma declaração do prefeito de Conceição do Coité, Marcelo Araújo, provocou reação imediata no cenário político baiano ao afirmar, em entrevista ao lado de ACM Neto, que o “Coité Folia” não contou com suporte do governo da Bahia.
A fala, no entanto, contraria evidências públicas, como peças publicitárias oficiais do evento que exibem a marca do estado e registros no Diário Oficial que comprovam a liberação de R$ 300 mil para cachês.
Além do aporte financeiro, a Secretaria Estadual de Segurança Pública montou um esquema especial para garantir a tranquilidade da micareta durante o feriadão.
Para o ex-deputado estadual Marcelino Galo, a atitude do gestor municipal é inaceitável e demonstra uma tentativa de manipular a percepção da população sobre os investimentos realizados no município.
“Não é um caso isolado. Há uma estratégia recorrente de distorcer fatos para atacar o governo, mesmo diante de provas documentais. Isso enfraquece o debate público e desrespeita a população”, afirmou Marcelino Galo ao comentar o episódio.
Segundo ele, a declaração representa “um grave descompromisso com a verdade” que atende apenas a interesses partidários momentâneos.
A crítica de Galo também se estendeu à postura de lideranças da oposição que acompanhavam o prefeito.