Wilson Cardoso acredita em chapa única e diz ter "confiança em consenso" na disputa pela UPB; assista

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em entrevista nesta terça-feira, 12, o prefeito de Andaraí, Wilson Cardoso (PSB), disse acreditar em chapa única e ter "confiança em consenso" na disputa pela presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB). Ele afirmou ter conquistado o apoio de mais de 250 prefeitos. Além dele, também briga pelo comando da entidade o prefeito de Ituaçu, Phellipe Brito (PSD). 

Wilson relatou uma conversa com o atual presidente da UPB, José Henrique Tigre, o Quinho, prefeito de Belo Monte, na qual abordaram questões relacionadas à eleição e ao futuro da entidade. 

“Eu conversei com ele ontem, tivemos uma conversa muito boa, onde relembramos nossa última reunião, quando sugeri que, na época, se fosse necessário, faríamos uma escolha mais consensual, pensando sempre no bem de todos. O governo, tanto de Rui quanto de Wagner, sempre torceram por mim e a ideia era unir, sem divisão”, afirmou Wilson.

O prefeito também abordou a decisão de abrir mão de outros cargos para facilitar a formação de um entendimento dentro da UPB, lembrando que teve o apoio de outros prefeitos, inclusive de figuras políticas que trabalharam ao lado dele em outras ocasiões. “Na época, não quisemos criar fricções e eu abri mão da presidência da Federação dos Consórcios Públicos, por exemplo, para que fosse feito um consenso. Não é sobre poder, é sobre o bem coletivo. Eu estava pronto para ser reconduzido à presidência da FEC, mas meu objetivo sempre foi manter a harmonia e fortalecer as instituições”, disse.

Para o prefeito de Andaraí, o fortalecimento da UPB passa pela união entre os prefeitos, sem divisões partidárias. “O que precisamos é de um presidente que seja capaz de dialogar com todos os lados, que tenha experiência e que trabalhe para o bem de todos os municípios. E é por isso que tenho convicção de que, com o apoio dos colegas e com o trabalho conjunto, podemos fortalecer ainda mais a nossa entidade”, concluiu.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.