O secretário estadual de Agricultura, Pablo Barrozo (Avante), conversou com a imprensa nesta terça-feira (9), durante evento no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. Questionado sobre uma possível candidatura a deputado em 2026, Barrozo preferiu desconversar e destacou que o foco, neste momento, está na administração da pasta e na parceria com prefeituras e órgãos estaduais (veja vídeo abaixo).
“Eu tenho que focar esse ano na administração, na Secretaria de Agricultura do Estado, na parceria com os órgãos, com as prefeituras, com o governador, na obrigação que o governador Jerônimo Rodrigues exige da gente, com cuidado com as ações que o Estado precisa. Ano que vem será um ano de política, onde tudo será discutido”, afirmou.
Barrozo também destacou o crescimento do Avante no estado. “O Avante cresceu muito nesses últimos dois anos e meio, saímos de dois prefeitos para 75. Precisamos criar qualidade através de políticas públicas e fortalecer o partido cada vez mais. Ano que vem teremos candidatos qualificados a deputado estadual ou federal e, na hora certa, o diálogo irá ponderar o tamanho e a relevância do partido.”
O secretário ainda reforçou que o presidente estadual do Avante, Ronaldo Carletto, poderia ocupar uma vaga na chapa majoritária da eleição de 2026, sinalizando o compromisso da legenda com o governo Jerônimo Rodrigues. Conforme Barrozo, esse espaço poderia ser reivindicado pela sigla.