“ViaBahia vai sair e serviços estão garantidos”, diz Jerônimo sobre transição nas BRs

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), demonstrou otimismo quanto ao encerramento do contrato de concessão da ViaBahia e à chegada de uma nova empresa para operar as BRs 324 e 116, além das BAs 526 e 528. Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (16), o chefe do Executivo baiano afirmou que o atraso na votação do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2025 causou impactos no cronograma, mas garantiu que o processo está “pacificado” e dentro do esperado pelo governo federal.

“Já dialoguei com o ministro Rui Costa e com Renan Filho. Eles estão respeitando os prazos legais e me garantiram que a mudança vai acontecer. Estou confiante que no início de 2026 teremos uma nova empresa operando essas rodovias”, afirmou Jerônimo.

O governador ainda destacou que esteve pessoalmente no Tribunal de Contas da União (TCU), onde conversou com o ministro Antônio Anastasia. O objetivo foi garantir a continuidade de serviços essenciais durante o período de transição. “Pedi que, mesmo com a saída da ViaBahia, serviços como iluminação, retirada de animais e guinchos continuem sendo prestados. O TCU assegurou que isso será cumprido”, declarou.

Segundo ele, a responsabilidade pelos custos desses serviços segue com a ViaBahia até o fim da concessão. O novo projeto de concessão deve ser preparado pelo Ministério dos Transportes e colocado em licitação ainda este ano.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.