O vereador licenciado e atual secretário de Infraestrutura de Salvador, Luiz Carlos (Republicanos), destacou a importância do trabalho dos pastores nas comunidades. Nesta quinta-feira, 27, ele enfatizou o papel fundamental dessas lideranças no apoio emocional, espiritual e social aos cidadãos. A declaração foi feita durante a sessão especial, na Assembleia Legislativa, proposta pelo deputado Jurailton Santos.
Segundo o vereador, os pastores desempenham uma função crucial na vida das comunidades, sendo uma referência de apoio para aqueles que enfrentam dificuldades, seja no campo familiar, financeiro ou pessoal. Ele argumentou que, independentemente das dificuldades enfrentadas, a população frequentemente recorre aos pastores para orientação e oração, o que transforma esses líderes religiosos em verdadeiros "portos seguros" nas comunidades.
"Importante, eles que estão na ponta, no dia a dia, quando vai nascer, quando morre, quando vai comemorar alguma coisa, quando está passando as dificuldades, sejam elas familiares, financeiras ou pessoais, que procuram os pastores para uma orientação, para oração. Então, o pastor é esse porto seguro que se estabelece numa comunidade onde tudo acontece normal, numa rotina da vida, e o pastor tem que estar ali para dar atenção", afirmou Luiz Carlos.
O secretário de Infraestrutura também ressaltou que é fundamental o reconhecimento oficial do trabalho dos pastores, principalmente no contexto de uma casa legislativa, onde "se deve garantir o apoio e o fortalecimento das instituições que atuam diretamente com as comunidades". Ele acredita que a valorização desses profissionais "é uma forma de contribuir para o fortalecimento da união social e religiosa em Salvador, promovendo mais cuidado e atenção às necessidades da população".