Sem previsão de chuva, Defesa Civil de Salvador detalha ações para segurança no Festival Virada Salvador 2025

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em entrevista ao Classe Política, Sóstenes Macedo, diretor da Defesa Civil de Salvador, falou sobre as estratégias de segurança e os protocolos implementados para garantir a integridade dos participantes do Festival Virada Salvador, que acontece na orla da Boca do Rio até o próximo dia 31 de dezembro. O evento, uma das maiores festas de Réveillon do Brasil, contará com uma série de medidas preventivas para minimizar riscos e assegurar que a celebração transcorra de forma tranquila e segura.

 "Estamos implementando uma série de protocolos desde o primeiro Festival da Virada, ampliando a cada ano. Este ano, temos uma novidade importante: a estação meteorológica que já vem atendendo a cidade, mas agora vai colaborar especialmente para o Festival da Virada, ajudando no monitoramento da velocidade do vento, radiação solar e outros fatores climáticos", explicou Sóstenes Macedo. A estação será fundamental para acompanhar as condições do tempo e prever qualquer mudança que possa afetar a segurança do evento.

 

Além das condições meteorológicas, a Defesa Civil reforçou a necessidade de garantir a hidratação do público, especialmente devido ao calor intenso característico dessa época do ano.

 

"Com esse sol que está fazendo, por indicação nossa, foram instaladas ilhas de hidratação ao longo do evento, com água disponível para o público durante toda a festa", destacou.

 

Sóstenes também comentou sobre as previsões climáticas para os próximos dias, transmitindo tranquilidade ao público.

 "Graças a Deus, não [vai chover]. Dizem que quando o prefeito vem, é cabeça de sol. Tomara até que dê uma chuvinha para melhorar um pouco o calor, mas efetivamente, a previsão é de um festival com muito sol, muito calor, sem risco", afirmou>

 

Apesar das condições climáticas favoráveis, a Defesa Civil estará atenta durante todo o evento, monitorando possíveis cenários de risco e tomando medidas rápidas caso seja necessário, adiantou Sóstenes, em diálogo com a reportagem do Classe Política.

 

"Vamos estar acompanhando e identificando qualquer possibilidade de risco para garantir que todos possam aproveitar a festa com segurança. A beleza e a plástica do evento são importantes, mas a nossa prioridade é sempre garantir uma festa segura para todos", reforçou Sóstenes Macedo.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.