Secretário Bruno Monteiro destaca avanços para o Audiovisual no Estado com criação da Bahia Filmes

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nesta terça-feira, 26 de novembro, a Assembleia Legislativa da Bahia aprovou por unanimidade o projeto de lei que cria a Bahia Filmes, a primeira empresa estadual de audiovisual do país. O secretário de Cultura da Bahia, Bruno Monteiro, comemorou a aprovação e celebrou o momento como histórico para a cultura e o setor audiovisual do estado.

Monteiro destacou a importância da Bahia Filmes para o fortalecimento da economia criativa, que já responde por uma parte significativa do desenvolvimento econômico do estado. 

"É um dia de muita satisfação. A Bahia sai na frente, sendo pioneira na criação da primeira empresa estadual de audiovisual no Brasil", afirmou o secretário. Ele ressaltou ainda que o setor de audiovisual tem mostrado um enorme potencial de crescimento, gerando emprego e renda, e contribuindo para o desenvolvimento de outras áreas da economia.

De acordo com o secretário, sem nenhum apoio estatal até o momento, o setor audiovisual na Bahia já movimentou mais de 170 milhões de reais na economia do estado, evidenciando sua importância e o potencial de expansão. Com a criação da Bahia Filmes, o governo do estado pretende impulsionar ainda mais a produção audiovisual local, organizando e valorizando as produções baianas e permitindo que o setor tenha acesso a recursos estaduais e federais, incluindo o Zansini, uma importante fonte de financiamento para o setor.

O secretário de Cultura também destacou que, embora existam experiências municipais de empresas de audiovisual em estados como Rio de Janeiro e São Paulo, a criação da Bahia Filmes representa um marco inédito em nível estadual. 

"Isso vai significar um grande salto na qualidade da produção audiovisual e, especialmente, na geração de empregos e no desenvolvimento econômico da Bahia", enfatizou Monteiro.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.