São Francisco do Conde avança na construção do Plano Municipal pela Primeira Infância

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O auditório da Secretaria da Educação (SEDUC) de São Francisco do Conde foi palco, nesta segunda-feira (6 de abril de 2026), de uma etapa fundamental para o futuro das crianças do município. O Comitê Intersetorial de Políticas para a Primeira Infância promoveu uma roda de conversa estratégica para debater as diretrizes que nortearão o cuidado com os pequenos de 0 a 6 anos na próxima década.

A atividade faz parte da trilha formativa do Projeto Primeira Infância Cidadã (PIC), uma iniciativa realizada pela Avante – Educação e Mobilização Social, em parceria com a Petrobras. O encontro reuniu um grupo diversificado de gestores, incluindo representantes de várias secretarias municipais e integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), reforçando o caráter coletivo da ação.

O foco central do debate é a elaboração do Plano Municipal pela Primeira Infância, documento que servirá como o principal instrumento de planejamento das políticas públicas da cidade pelos próximos 10 anos. A construção intersetorial garante que áreas como educação, saúde e assistência social trabalhem de forma integrada, assegurando que os direitos das crianças sejam prioridade absoluta no orçamento e nas ações da prefeitura.

Ao final do encontro, os participantes destacaram que planejar a primeira infância é investir no alicerce da sociedade, com foco em um desenvolvimento saudável e cidadão. Com a vigência de longo prazo do plano, São Francisco do Conde busca consolidar um legado de proteção e estímulo ao desenvolvimento infantil que independa de gestões, focando no bem-estar das futuras gerações.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.