Salvador puxando a Bahia”, diz Bruno Reis ao citar recordes de emprego e turismo na capital

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Durante o evento de lançamento da campanha Maio Laranja 2026, nesta segunda-feira (4), o prefeito de Salvador, Bruno Reis, destacou o crescimento econômico da capital e afirmou que a cidade tem liderado a geração de empregos no estado.

“Os empregos que Salvador gera é que estão puxando a Bahia. Nós éramos a capital nacional do desemprego e agora estamos batendo recorde todo mês”, declarou.

O gestor também relacionou o avanço econômico ao aumento do turismo na cidade. Segundo ele, o primeiro trimestre registrou recorde de visitantes, o que impacta diretamente diversos setores.

“Isso significa bairros movimentados, restaurantes, hotéis, toda a cadeia do turismo funcionando, com todo mundo trabalhando e ganhando seu dinheiro”, afirmou.

Bruno Reis destacou ainda que o bom desempenho econômico tem permitido ampliar a capacidade de investimento da Prefeitura. Como exemplo, citou o lançamento do edital de R$ 12 milhões para financiamento de projetos sociais, anunciado no evento.

“Se for necessário, a Prefeitura tem caixa para completar esses recursos. Isso mostra a capacidade de investimento que a cidade tem hoje”, disse.

O evento contou com a presença de autoridades municipais e do Judiciário, incluindo representantes do Tribunal de Justiça da Bahia, e marcou o início das ações do Maio Laranja na capital baiana.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.