Rui Costa relembra origem humilde e diz que trajetória política nasceu da “indignação com a desigualdade”

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O ex-governador da Bahia, ex-ministro e pré-candidato ao Senado, Rui Costa (PT), afirmou nesta quarta-feira (15), em entrevista à rádio Piatã FM, no programa Alô Juca, que sua entrada na vida pública não foi planejada, mas resultado direto de sua vivência na periferia de Salvador.

Durante a entrevista, Rui Costa destacou que não possui tradição política familiar e que sua trajetória começou a partir das dificuldades enfrentadas na infância.

“A política nunca fez parte de um planejamento. Eu não sou filho de político, não tenho herança política”, afirmou.

O ex-governador relembrou o período em que viveu entre os bairros da Liberdade e da Calçada, onde, segundo ele, a realidade de escassez marcou sua formação pessoal.

“Minha mãe era faxineira, meu pai metalúrgico. Trabalhavam muito, mas tinha dias que a gente tinha dificuldade até para comer”, contou.

Em um dos trechos mais marcantes da entrevista, Rui Costa descreveu episódios de necessidade vividos na juventude.

“A gente ia pegar restos de carne em açougue, amarrava com palha de bananeira e ia para o mar pegar siri e marisco para poder cozinhar e comer”, relatou, ao lembrar da rotina na década de 1970.

Segundo ele, essas experiências despertaram um sentimento de indignação social que o levou inicialmente ao movimento sindical e, posteriormente, à vida política.
“Foi essa indignação que me levou à vida pública”, disse.

Rui Costa também destacou sua trajetória institucional, mencionando o apoio do ex-governador Jaques Wagner e sua passagem pelo governo estadual.

“Tive a oportunidade de governar a Bahia por oito anos, tentando colocar em prática aquilo que minha mãe fazia numa escala pequena”, afirmou.

O ex-ministro ainda citou sua atuação no governo federal ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, destacando indicadores econômicos.

“Deixamos o Brasil com a menor inflação em quatro anos, maior massa salarial e menor taxa de desemprego da história”, declarou.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.