Reunião entre CBPM e Ministério de Minas e Energia foca em parcerias e sustentabilidade

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) realizou, na última segunda-feira (16), uma reunião com o Ministério de Minas e Energia (MME), representado pelo ministro Alexandre Silveira, em Brasília, para discutir o futuro sustentável da mineração na Bahia. Na ocasião, o presidente da CBPM, Carlos Borel, apresentou dados que posicionam o estado como o terceiro maior produtor de recursos minerais do Brasil, destacando o potencial da Bahia no setor.

Carlos Borel enfatizou a importância do diálogo com o MME para garantir que o desenvolvimento da mineração baiana siga as recomendações de sustentabilidade do governo estadual. “É mais uma forma de buscar que, na Bahia, a mineração esteja aliada às boas práticas ambientais, sociais e de governança, assim como nos delegou o nosso governador, Jerônimo Rodrigues”, ressaltou.

O encontro também contou com a presença do secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do MME, Vitor Saback, do diretor de Mineração, Anderson Arruda, e do presidente do Conselho de Administração da CBPM, Henrique Carballal, que destacou a importância de parcerias para atrair novos investimentos e fomentar um modelo de mineração sustentável na Bahia.

Segundo Carballal, a reunião é um passo importante para fortalecer a colaboração entre a CBPM e o ministério. “Nós dialogamos sobre o potencial mineral do Estado da Bahia, construindo parcerias e pontes com o ministério e buscando um novo modelo de investimento para o desenvolvimento da atividade mineral com sustentabilidade e respeito ao meio ambiente”, afirmou.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.