Uma nova pesquisa da Quaest divulgada quarta-feira (2) mostra que o presidente Lula (PT) sofreu um recuo na avaliação positiva de seu governo. A aprovação caiu de 36% em julho para 32%, enquanto as avaliações negativas subiram de 30% para 31%. Já 33% dos entrevistados concordaram com a administração regular.
Em termos de aprovação geral, 51% dos candidatos aprovam o trabalho de Lula, enquanto 45% desaprovam. A aprovação é mais forte no Nordeste (69%) e mais fraca no Sudeste (42%) e no Sul (45%), onde as desapro
Sobre o desempenho do governo em relação às expectativas, 36% afirmaram que a gestão não é nem melhor nem pior do que esperavam. Ainda assim, 30% veem o mandato como melhor que o esperado, enquanto 33% acham pior.
Por fim, a comparação com o governo de Jair Bolsonaro mostra uma queda significativa na percepção de melhoria: apenas 38% dizem que a gestão de Lula é melhor, em comparação com 51% em julho. O percentual dos que acham que o governo atual é pior subiu para 33%, e 22% acreditam que ambos os governos são iguais.
Luana Neiva / Classe Política