A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputada Ivana Bastos (PSD), ressaltou nesta sexta-feira (28) seu compromisso com o municipalismo e avaliou positivamente o trabalho realizado por Wilson Cardoso à frente da Presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB). Em entrevista, a parlamentar destacou a importância dos municípios na formulação de políticas públicas e reforçou o papel da ALBA como parceira nesse processo.
“Eu sou uma deputada municipalista e acredito muito na força dos municípios. Ao longo do meu mandato, sempre busquei trabalhar por essa pauta. Agora, na Assembleia Legislativa, precisamos fortalecer ainda mais esse vínculo, pois são os prefeitos e as lideranças locais que trazem as principais demandas ao parlamento”, afirmou.
Ivana também fez elogios ao trabalho de Wilson Cardoso na UPB, enfatizando sua atuação junto aos gestores municipais. “Wilson, da nossa Chapada Diamantina, tem sido um grande parceiro. Ele dá continuidade ao excelente trabalho do Quinho e conta com Simvaldo, que substituiu Chancre. A ALBA está à disposição para colaborar, e tenho certeza de que juntos faremos muito pelos municípios da Bahia”, acrescentou.
Questionada sobre o impasse na definição da primeira vice-presidência da ALBA, Ivana Bastos afirmou que não tem se envolvido diretamente nas tratativas internas do Partido dos Trabalhadores (PT). Segundo ela, a decisão cabe à sigla, que tem a prerrogativa de indicar o nome para a função.
“A Federação indicou o PT, e o partido escolheu a deputada Fátima Nunes. Esse é um problema interno do PT que precisa ser resolvido dentro da legenda. Estou à disposição para acolher a decisão que for tomada, respeitando o processo partidário”, declarou.
A deputada também comentou sobre a possibilidade de um novo adiamento da votação para a definição do cargo. “Se depender de mim, não. Conversei há pouco com o governador, e ele me disse que estão ajustando a situação. Vamos aguardar a posição que será trazida até terça-feira”, concluiu.