Em missão internacional no Uruguai, o secretário de Turismo de Porto Seguro, Guto Jones, durante programação da B2Live, firmou na quarta-feira (14), novas ações estratégicas para ampliar o fluxo de turistas uruguaios para o destino. A reunião, realizada com representantes do grupo UTG e operadora de turismo Abtour Viajes, definiu o planejamento para intensificar a promoção de Porto Seguro no mercado uruguaio. Um dos focos está na participação da principal feira de turismo do Uruguai, em novembro, além de campanhas promocionais junto a agências e operadoras locais. Hoteleiros de Porto Seguro também serão levados para ações de relacionamento e divulgação do destino, fortalecendo o produto para 2025.
Ponto alto foi a parceria que prevê negociação de voos fretados, como o já realizado na Semana Santa deste ano, com expectativa de uma nova operação. “Queremos repetir em setembro, entre dia 20 a 27, quando há uma semana de férias escolares aqui, a operação que fizemos na Páscoa com um voo charter para Porto Seguro. Também empenhamos ter um voo regular semanal para Porto Seguro com a companhia aérea SKY. Isso permitiria vender o destino, o ano todo, sem depender de viagens com conexões em São Paulo, que, além de não serem diretas, são mais caras devido à ocupação do trecho internacional”, finaliza, o gerente de Producto da Abtour Viajes, Daniel Bertran, acrescentando que Porto Seguro é um destino muito desejado pelos uruguaios.
“Porto Seguro é um destino que levamos no coração para toda a vida. Poder ter consolidado o voo charter na Semana Santa foi grandioso, envolvendo não só a equipe UTG, mas também da 5M, que é todo o nosso grupo, com empresas como Jetmar Viagens, Buenes Viagens, Tienda Viagens, TocToc Viagens, Hyper Viagens. Seguimos trabalhando para ter novos charters nas próximas temporadas. E, no final deste mês, teremos uma equipe de 10 pessoas viajando para o destino, em parceria com o Club Med, para também fomentar a venda do destino Porto Seguro/Trancoso”, destaca a gerente de Produto UTG 5M Travel - Operadores Jetmar Travel, Buemes Travel, TocToc Travel e Travel Store, Carolina Artagaveytia.
Enquanto não há voo direto entre Uruguai e Porto Seguro, as ações se concentram na ampliação das conexões via São Paulo e Aeroporto de Viracopos, garantindo mais acessibilidade ao destino para os turistas uruguaios. “A expectativa da gestão é consolidar esse mercado emergente e gerar incremento no fluxo internacional e na economia local”, conclui o secretário, Guto Jones, com mais este avanço.