O deputado Penalva (PDT) saiu em defesa do ex-prefeito de Rio Real, Carroça (PP) e fez duras críticas ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) após afirmar que o atual prefeito do município, Jan da Laranja (PV) "nem sequer recebeu os controles do ar-condicionado" da prefeitura durante a transição de governo.
Segundo o deputado, o governador trocou o nome das cidades. “Não tenho dúvida que o governador foi mal informado e trocou o nome da cidade. Ele deve estar falando de Lauro de Freitas. A cidade que está abandonada, estraçalhada pela gestão petista de Moema Gramacho. Espero que ele peça desculpas, não somente a Carroça, mas ao povo da região do Litoral Norte que tem Carroça como exemplo de homem sério e trabalhador, empresário respeitado e político exemplar”, bradou.
Penalva ainda reforçou o trabalho executado pelo pepista nos últimos anos e a transparência durante a transição de governo. “Homem íntegro, que tem uma história de vida de superação, se tornou um líder político e empresarial da Bahia, governou a cidade por 16 anos com austeridade e respeito ao dinheiro público, nunca teve uma conta rejeitada, deixou R$ 60 milhões em caixa entre recursos e convênios, todas as contas em dia, fez transição conforme determina a lei e total transparência”, ressaltou.
Para reforçar sua defesa, o ex-prefeito apresentou imagens que mostram a entrega das chaves dos órgãos municipais e até mesmo o controle remoto do ar-condicionado do gabinete do atual prefeito, Jan da Laranja (PV). O vídeo está circulando nas redes sociais.