Parceria entre Bruno Reis e Fundação Manassés busca reintegrar pessoas em situação de rua e dependentes químicos;assista

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na noite desta segunda-feira (30), o prefeito de Salvador, Bruno Reis, e o presidente fundador da Instituição Social Manassés, anunciaram detalhes de uma importante parceria entre a prefeitura e a fundação. O objetivo é intensificar o apoio a pessoas em situação de rua e dependentes químicos, oferecendo acolhimento e tratamento.

Manassés ressaltou a relevância da ação da gestão municipal, apesar de a segurança pública ser uma responsabilidade do governo estadual. “É obrigação do Estado garantir segurança pública, e hoje o Estado da Bahia sabe como está essa situação. Não é obrigação do prefeito, mas Bruno tem feito muito, especialmente na prevenção, em áreas como o esporte. As quadras nos bairros foram feitas por Bruno. O trabalho de prevenção, tratamento e reintegração é fundamental, e Bruno tem feito isso, mesmo sem ser sua obrigação. É do Estado”, destacou.

Por sua vez, Bruno Reis sublinhou que, pela primeira vez, a prefeitura de Salvador contratou instituições voltadas para o acolhimento de pessoas dependentes de drogas. “Antes, tínhamos unidades convencionais para pessoas em situação de rua. Agora, para dependentes de drogas, é a primeira vez que a prefeitura se dedica a isso. É uma nova ação para conter os danos da violência e do tráfico, agravados pela situação da nossa cidade e do estado”, afirmou o prefeito.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.