Otoniel Teixeira promete tirar do papel ponte que ligar dois principais bairros de Barreiras e desafogar tráfego da cidade

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O prefeito eleito de Barreiras, Otoniel Teixeira (União Brasil), prometeu na manhã desta segunda-feira (14), durante entrevista a TV Bahia, tirar do papel projeto de lei que apresentou enquanto era presidente da Câmara de Barreiras de implementação de ponte que liga dois importantes bairros da cidade para desafogar tráfego da cidade, hoje, conforme o com cerca de 120 mil veículos cadastrados, além de uma frota em torno de 40 mil oriunda de outras cidades.

“No final do meu mandato tinha quase R$ 5 milhões em caixa e foi quando eu chamei os colegas vereadores e fizemos um projeto de lei indicativo e direcionamos ao prefeito, não só o recurso, mas também a indicação da construção dessa importante obra de nossa cidade. De fato, isso aconteceu no final de 2022 e ao longo de 2022 até 2024, nós estamos aguardando a licença por parte da marinha, porque o Rio Grande, aqui no centro da cidade de Barreiras, é considerado um rio navegável e só se pode fazer uma obra, uma ponte dessa magnitude com a permissão da Marinha, e infelizmente, a Marinha levou mais de um ano e meio para liberar essa licença, permissão para construir essa ponte”, explicou o prefeito eleito.

Porém, conforme ele o processo está adiantou, mas fizeram denúncias e a primeira licitação foi paralisada, precisando ser feito um novo pregão que saiu nesta sexta-feira (11) e a obra será iniciada neste mês.

“A licença saiu agora em maio de 2024 e a prefeitura fez o pregão e a licitação, mas fizeram denúncias e em função dessa denúncia foi paralisada essa primeira licitação e a prefeitura publicou novamente um novo pregão que aconteceu agora na sexta-feira que antecedeu as eleições do nosso município. Agora essa semana já está sendo homologado o contrato com a empresa vencedora e essa ponte será iniciada a sua obra agora ainda no mês de outubro na gestão do prefeito Zito”, enfatizou mais uma dificuldade do processo.

Contudo, assegurou que ele, com o apoio da Câmara, concluirá a intervenção que será um dos grandes instrumentos de mobilidade urbana de Barreiras.

“Ponte essa, que é uma obra de grande porte e, com certeza, não será concluída em 2024 e eu, Otoniel, juntamente com o meu vice-prefeito Túlio, com apoio da Câmara de Vereadores, iremos concluir essa obra e entregar para o povo de Barreiras, que será um dos grandes instrumentos de mobilidade urbana de nossa cidade nos últimos anos e já irá melhorar muito o trânsito”, concluiu. 

Fernanda Chagas

 

 

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.