Durante passagem para a Europa, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) irá discutir questões ambientais e climáticas cruciais para o desenvolvimento sustentável do Nordeste. Ele passará por Roterdã (Holanda), Bruxelas (Bélgica) e Berlim (Alemanha).
"Estamos indo agora para Rotterdam, para um evento da Apex. Apex é um órgão do governo federal que intermedia negócios, que apresenta o potencial do Brasil para exportação, para importação, e o Brasil através do Nordeste, e a Bahia é um dos estados produtores de energia renovável.Chegamos ali no ranking de primeiros lugares de energia eólica, de energia solar, de hidrogênio verde", disse ele.
O governador pontuou ainda que a ação é uma pauta para médio e longo prazo. "Nós estamos aqui agora plantando a semente para que as próximas gerações possam ter dias melhores, inclusive isso que está acontecendo no Rio Grande do Sul, é fruto da natureza que está reagindo, reclamando do maltrato. Então buscar a energia renovável é garantir um patrimônio nosso do planeta, mas é gerar emprego, é gerar renda, é inserir a Bahia e o Brasil no estado internacional".