Ministério Público Eleitoral confirma regularidade na campanha de Marcos Medrado em Valença

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O candidato a prefeito de Valença, Marcos Medrado (PV), recebeu um parecer favorável do Ministério Público Eleitoral (MPE) em relação à ação movida contra ele pela Comissão Provisória Municipal do partido Podemos. A acusação alegava que Medrado teria realizado propaganda eleitoral antecipada ou abuso de poder econômico, mas o órgão não encontrou fundamentos para dar seguimento à denúncia.

No documento oficial, o MPE afirmou que as ações do candidato não configuraram propaganda extemporânea, uma vez que não houve pedido explícito de votos nem uso de expressões que pudessem ser interpretadas como tal. "Não foi possível enquadrar as condutas praticadas pelos Representados como atos de propaganda extemporânea. Com efeito, não restou presente, na espécie, pedido explícito de voto, tampouco utilização de palavras mágicas visando angariar o voto", destacou o parecer.

A coligação "Valença Unindo Forças", liderada por Marcos Medrado, conta com 46 candidatos a vereador e é composta por seis partidos: Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV), Republicanos, PSB e PRTB. A decisão do MPE fortalece a campanha do ex-deputado, que segue confiante na disputa pela prefeitura de Valença.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.