Uma luta travada desde 2018, o prefeito eleito de Barreiras, Otoniel Teixeira (União Brasil), assegurou nesta segunda-feira (14), em entrevista a TV Bahia, 'chegar junto ao governo do estado', para que reforma do aeroporto seja concluída. A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) emitiu no final de julho a anuência autorizando o projeto para a reforma do aeroporto regional de Barreiras. A assinatura do primeiro termo de compromisso entre a União e o Governo da Bahia ocorreu em 2018.
"Nós continuaremos aqui nessa luta em defesa do nosso município. Aí vem o nosso aeroporto que é uma ausência do aeroporto e nós iremos chegar junto ao governo do estado para trazer o aeroporto e os voos diários para o nosso município que está sendo um entrave para o crescimento, desenvolvimento de nossa cidade para as universidades públicas, para o hospital municipal de Barreiras que uma vez era comum vim de outros estados para prestar serviço rápido aqui e em um ou dois dias ir e voltar", frisou.
Em setembro, ao lado do ministro Sílvio Costa Filho, o governador Jerônimo Rodrigues (PT), anunciou investimentos da ordem de R$ 44,1 milhões para a intervenção e prazo de 18 meses para conclusão.
Fernanda Chagas