Em publicação nas redes sociais, Lucas Reis fez questão de celebrar a escolha de Éden Valadares para integrar a nova Executiva Nacional do Partido do Trabalhadores (PT). "A indicação de Éden é um claro reconhecimento do trabalho exitoso que ele realizou à frente do PT Bahia, reforçando o protagonismo do nosso estado e consolidando esse processo de transição geracional que estamos vivendo", destacou o chefe de gabinete do senador Jaques Wagner.
Para Lucas, essa nomeação consolida a força da Bahia no cenário nacional e simboliza também o processo de renovação política dentro do PT. "Tenho certeza de que essa nova geração vai contribuir muito na construção do país que sonhamos”, afirmou na publicação.
O Partido dos Trabalhadores elegeu, neste sábado (23), a sua nova Executiva Nacional. Além de Éden Valadares, que assume a Secretaria de Comunicação, Lucinha do MST foi reeleita para a Secretaria de Movimentos Populares. A Bahia segue com grande representação, com um total de oito dirigentes eleitos na nova composição.