O chefe de gabinete do senador Jaques Wagner (PT) e pré-candidato a deputado federal, Lucas Reis, reafirmou, nesta sexta-feira (14), a solidez da aliança que sustenta o governo baiano. A declaração foi durante a entrega da Comenda 2 de Julho ao presidente da UPB, Wilson Cardoso, na Assembleia Legislativa da Bahia.
Questionado sobre especulações envolvendo possíveis mudanças na chapa governista para 2026, Lucas classificou o período como “momento de intrigas e hipóteses”, mas garantiu que não há qualquer indicativo de ruptura entre PT, PSD e demais partidos do bloco.
“Eu cravo aqui que não vejo nenhuma hipótese de rompimento dessa aliança que governa a Bahia e que os baianos aprovaram. É uma aliança sólida, construída na política e nas relações pessoais, que ajudou a transformar o estado desde 2007”, afirmou.
Ele destacou ainda que a base é composta por uma frente ampla, que reúne PT, PSD, MDB, PSB, PCdoB, PV, Podemos e Avante. “É uma aliança diversa e com vontade de continuar transformando a Bahia. Não vejo cenário para sua dissolução”, concluiu.