O deputado elogiou a gestão da Secretaria da Fazenda e afirmou que o baixo endividamento do Estado permite ampliar investimentos e parcerias com a iniciativa privada
O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Rosemberg Pinto (PT), destacou nesta terça-feira (4) o equilíbrio das contas públicas do Estado, durante a apresentação do balanço fiscal feita pelo secretário da Fazenda, Manoel Vitório. O parlamentar ressaltou que a Bahia vive um momento de solidez econômica e responsabilidade na gestão fiscal, fatores que garantem a continuidade dos investimentos em áreas estratégicas.
“Eu acho que a Secretaria da Fazenda, mais uma vez, vem aqui, na pessoa do secretário Manoel Vitório e de toda sua equipe, mostrar para a Casa Legislativa a saúde financeira do Estado e, obviamente, as dificuldades do ponto de vista da arrecadação”, afirmou Rosemberg em entrevista ao Classe Política.
O deputado ressaltou que a boa situação fiscal abre novas perspectivas para o crescimento econômico. “O Estado tem uma demonstração da sua capacidade e, com um nível de endividamento muito pequeno, é uma grande oportunidade de novos empréstimos para que a gente possa antecipar os investimentos e fazer da Bahia o Estado que todos nós queremos, bom para se viver”, completou.
Rosemberg também elogiou a condução da Comissão de Finanças e Orçamento da ALBA, presidida pelo deputado Zé Raimundo (PT), e defendeu que o debate sobre o cenário fiscal resulte em um seminário sobre o tema. “Isso, sem dúvida, vai provocar aqui um grande seminário sobre a saúde do Estado, os investimentos e o que pode ser dialogado com a iniciativa privada para o desenvolvimento da Bahia. Acho que foi um momento de muita reflexão, muito bacana”, concluiu.