O vereador de Salvador Jorge Araújo (PP) apresentou nesta terça-feira (4) um Projeto de Indicação ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) propondo a criação de um programa estadual de autodefesa para mulheres. A declaração foi dada em entrevista ao Classe Política na Câmara Municipal de Salvador (CMS).
"Projeto de indicação aí para o governador Jerônimo, que tem que ser um projeto a nível de Estado, criar nele uma sensibilidade, porque as mulheres não estão suportando mais", afirmou Jorge Araújo, justificando a necessidade da iniciativa.
O vereador defendeu uma abordagem prática e direta, além de citar experiências de outras capitais como referência. "Algumas capitais já funcionam, tem obtido vários resultados. Aqui na capital [Salvador], não vai ser diferente", afirmou, sem especificar quais cidades já adotaram programas semelhantes.
Jorge ressaltou a gravidade da situação. "É algo muito sério, rapaz, a gente está sofrendo por demais. Tanta violência", lamentou o vereador.
O parlamentar defendeu que o projeto inclua apoio financeiro. "É claro que você tem que ter um incentivo também através de custos para a autodefesa e o equipamento. Ele vem justamente para isso também, para auxiliar e para ajudar porque do jeito que está, está difícil e está complicado", concluiu.