João Cláudio Bacelar exalta entrega da Estação da Calçada e projeta o VLT como indutor de dignidade e desenvolvimento no Subúrbio

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O vereador de Salvador, João Cláudio Bacelar (Podemos), celebrou a entrega da Estação da Calçada do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) realizada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) nesta quarta-feira (17). Em entrevista à imprensa, o parlamentar, que tem a mobilidade urbana como uma das principais bandeiras de atuação na Cidade Baixa e no Subúrbio Ferroviário, afirmou que a implantação do novo sistema de transporte será um marco divisor de águas para o desenvolvimento social e econômico de toda a capital baiana.

Bacelar destacou o andamento célere das frentes de trabalho coordenadas pelo Governo do Estado, antecipando novas entregas estruturantes na região metropolitana programadas para o decorrer da semana.

"Olha, essa é uma obra que eu tenho acompanhado de perto. O trecho 1, que é o mais avançado, tem esse aqui da Calçada. O trecho 2 também, que é o Paripe–Águas Claras, está bem avançado, e vai inaugurar amanhã a duplicação da Estrada do Derba. É uma obra que vai ser um divisor de águas em Salvador, tanto na questão da mobilidade como também na questão do desenvolvimento, não só do Subúrbio, de toda a cidade, mas principalmente do Subúrbio em alinhamento, trazendo mais dignidade, qualidade de vida e oportunidade para a população", pontuou o vereador.

O parlamentar governista enfatizou que o projeto do VLT supera a dimensão do transporte de passageiros por trilhos, englobando uma ampla intervenção de requalificação urbana e valorização das comunidades litorâneas locais. Segundo o edil, a infraestrutura complementar prevista no projeto — que inclui equipamentos voltados para o lazer, gastronomia e suporte às atividades pesqueiras tradicionais — funcionará como um indutor de pertencimento e fortalecimento da identidade cultural da população periférica.

"É uma obra que também está recuperando todo o entorno dos trilhos. São guarderias, rampas de acesso ao mar, restaurantes, área gourmet, unidade de beneficiamento de pescados. Então, assim, é uma obra que é muito mais do que a questão dos trilhos. É uma obra que vai trazer mais pertencimento, vai elevar a autoestima do soteropolitano e do suburbano", concluiu João Cláudio Bacelar.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.