Jerônimo Rodrigues se vacina em Salvador e convoca população para o Dia D de imunização: “Vacinação é proteção para todos”

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na manhã desta sexta-feira (9), o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), tomou mais uma dose de vacina em Salvador e aproveitou para reforçar a importância da vacinação em massa, convocando a população para o “Dia D” de imunização, que ocorre neste sábado (10), em todo o país. A ação integra a campanha nacional de vacinação promovida pelo Ministério da Saúde, com o apoio de estados e municípios, e tem como símbolo o tradicional personagem Zé Gotinha.

“Estamos retomando uma agenda muito forte no Brasil inteiro com a presença da imagem do Zé Gotinha, que simboliza essa gotinha dentro do seu corpo capaz de proteger contra várias doenças. A campanha é para todas as vacinas, para crianças, idosos, para todos que precisam se proteger”, declarou Jerônimo logo após ser vacinado.

O governador destacou que os postos de vacinação estarão abertos neste sábado, mas lembrou que a imunização pode ser feita a qualquer momento. “Se você não puder neste sábado, arrume logo o seu dia. Mas o sábado é importante para que a gente possa fazer uma grande divulgação da importância da proteção”, disse.

Durante o pronunciamento, Jerônimo reforçou a necessidade de atualizar o cartão de vacinação, principalmente com relação às vacinas contra a Covid-19 e a influenza. “Não podemos vacilar. A Covid ainda existe, e é fundamental manter a proteção em dia. Quem ainda não tomou nenhuma dose, vá e tome. Quem ainda não tomou a vacina contra a gripe, aproveite”, alertou.

O governador também enfatizou o papel dos governos locais e das equipes de saúde na mobilização da população. “Estamos em parceria com os municípios para estimular principalmente que as crianças sejam vacinadas. Leve alguém com você. Se você já se vacinou, incentive outras pessoas. Coloque nas redes, fale com amigos e familiares. Essa furadinha não machuca e só protege”, completou.

Após a ação em Salvador, Jerônimo segue ainda nesta sexta-feira em viagem rumo à China, onde integrará a comitiva presidencial liderada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em missão oficial.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.