Jerônimo Rodrigues defende investigação rigorosa em caso de morte na Engomadeira

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em meio à comoção provocada pela morte de uma jovem de 19 anos atingida por uma bala perdida durante uma operação policial na Engomadeira, em Salvador, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), reforçou nesta quarta-feira (16) o apelo por uma atuação “mais cuidadosa e preparada” por parte das forças de segurança do estado. Durante coletiva de imprensa, ele afirmou que é urgente revisar métodos de formação e conduta dos agentes envolvidos em operações, especialmente em áreas urbanas sensíveis.

“Tenho insistido para que invistamos numa formação mais humana e cuidadosa para os nossos profissionais da segurança pública. Esse é um tema delicado e que exige respostas firmes e transparentes”, declarou Jerônimo, que também prometeu divulgar em breve um plano específico para lidar com mortes em ações policiais.

Ao ser questionado sobre o andamento da apuração do caso, o governador afirmou que a Corregedoria-Geral da Secretaria de Segurança Pública (SSP) já assumiu as investigações. Segundo ele, os policiais envolvidos na operação foram afastados preventivamente.

“Determinei rigor na apuração. Se ficar comprovado que a bala saiu da arma de um policial, que se responda com firmeza. Não se trata de desconfiança, mas de respeito à verdade e à vida das pessoas”, disse o governador. Ele ainda ressaltou que, em caso de responsabilização, o processo será conduzido pela Justiça Militar, como determina a lei.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.