Jerônimo Rodrigues comenta aliança com deputados do PP: "alinhamento"

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), comentou nesta segunda-feira (28) a possível oficialização da entrada do PP (Progressistas) na base do governo Lula e os desdobramentos que isso pode ter também na política baiana. Durante evento em Salvador, Jerônimo afirmou que a expectativa é de uma aproximação natural dos parlamentares do partido e destacou que o processo será conduzido com diálogo e sem imposições.

“Aqui na Bahia, a expectativa nossa era que acontecesse o PP se aproximar e a gente ter essa relação, e acontecendo amanhã a oficialização, aqui já existe um caminho”, disse o governador. Segundo ele, seis deputados estaduais progressistas devem migrar para siglas alinhadas com a base governista. “Eu espero que os seis, espero, vou trabalhar para isso, possam dirigir-se para um partido que seja da base da gente, do alinhamento nosso”, declarou.

O governador reforçou que todo o processo será tratado politicamente, sem imposições ou pressões externas. “Não se tem ameaça, não é isso. Não se tem qualquer chantagem”, garantiu Jerônimo. Ele explicou ainda que o convite aos deputados foi feito de maneira institucional, respeitando os trâmites da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) e o diálogo com a liderança do governo: “Quando se faz uma relação de aproximação com o meu líder, isso é comigo que faz. Eu tenho muita maturidade para aguardar o que vai acontecer e a gente poder sentar aqui”.

Sobre o cenário nacional, Jerônimo pontuou que o presidente Lula mantém uma boa relação com partidos da federação e ressaltou que irá acompanhar os próximos movimentos com atenção. “Eu só pedi para os dois [deputados federais Mário Negromonte Júnior e Cláudio Cajado] que a gente pudesse amadurecer, porque eu não quero ter prejuízo para eles dois, não vou jogar contra”, explicou. “O Mário até aqui me ajudou, o Cajado até aqui me ajuda, me acompanha”, acrescentou o petista.

Jerônimo ainda afirmou que espera que o diálogo entre os partidos avance, tanto em nível nacional quanto estadual. “Só espero agora que, em sendo nesses próximos dias, a gente possa dialogar com os partidos”, concluiu.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.