Jerônimo minimiza ausência de Lupi e reforça aliança com o PDT na Bahia

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em meio a articulações que consolidam o retorno do PDT à base do governo da Bahia, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) negou nesta quarta-feira (30) qualquer constrangimento político relacionado à ausência do presidente nacional do partido, Carlos Lupi, na agenda institucional com lideranças pedetistas no estado.

A declaração ocorre após o evento realizado em Salvador com prefeitos, vice-prefeitos e vereadores ligados ao PDT, sem a presença de Lupi, que também é ministro da Previdência Social. “A conversa com Lupi não foi como ministro, foi como líder partidário nacional. Ele faz muito bem esse papel e não havia previsão dele nesta agenda. Ela foi articulada por Felinho, Luciano e Estiva Neto. Nossa ideia era alinhar o diálogo com os representantes locais do PDT”, explicou Jerônimo.

O governador também indicou que o encontro com Lupi deve acontecer em breve, possivelmente no dia 1º de maio, durante as atividades das centrais sindicais. “Se houver essa possibilidade, tomaremos um café. Será algo mais simbólico, para homologar essa aproximação”, afirmou.

A reaproximação entre o PT e o PDT na Bahia ocorre num contexto estratégico para as eleições de 2026, com o objetivo de consolidar uma base ampla em torno da reeleição de Jerônimo Rodrigues e do projeto liderado nacionalmente pelo presidente Lula. “O PDT está muito firme nessa decisão de apoio ao nosso governo na Bahia”, reforçou o petista.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.