Jerônimo diz que não irá questionar projeto do deputado Samuel Jr, que proíbe uso de maconha em espaços públicos, mas ressalta: "Tem lei federal"; assista

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) disse que não irá questionar projeto de lei do deputado Samuel Jr (Republicanos) que proíbe o uso de maconha em espaços públicos. Em conversa com o Classe Política, nesta terça-feira, 9, o petista disse que não há liberação para uso da substância e que o STF apenas definiu que não é crime ter até 40 gramas de cannabis sativa.

"Já tem uma lei federal que proíbe, não tem liberação pra uso de qualquer tipo de droga em espaço público. Não sei (sobre o PL do deputado), não vou questionar, mas vou procurar entender. Essa é uma matéria que é a matéria nacional. Eu posso dar opinião, eu posso demonstrar o meu interesse. Eu sempre preguei o tempo inteiro que o uso da cannabis precisa ser liberado pra uso medicinal. Essa é a minha preocupação. Eu tenho um olhar muito voltado, principalmente pros autistas. E eu já percebi várias vezes, não como área de saúde que eu não sou, mas como gestor. Todas as vezes, se eles são medicados a base de cannabis, a gente tem um efeito surpreendente de tratabilidade. Eu vou me ater a esse aspecto do uso da cannabis para esse uso. E eu vou procurar saber o que foi que houve, mas eu tenho uma lei federal", afirmou Jerônimo.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.