O governador e candidato à reeleição Jerônimo Rodrigues (PT) agradeceu, nesta quinta-feira (20), a parceria dos gestores municipais. As declarações do governador ocorreram um dia após reunir mais de 300 prefeitos aliados em Salvador. O postulante à reeleição aproveitou para criticar o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) e diferenciar sua forma de fazer política da adotada pelo opositor.
Segundo Jerônimo, sua relação com os prefeitos é baseada no diálogo e no compromisso com os municípios. Para ele, a proximidade com os prefeitos é um dos fatores que contribuem para a articulação política entre o governo estadual e as administrações municipais.
“Eu sou da conversa. No nosso lado não tem ameaça, tem compromisso. Todos os depoimentos que eu ouvi ontem foram de fidelidade e gratidão. Eu sou capaz de dizer o nome de cada um deles [prefeitos], sou capaz de dizer cada município e as obras do meu governo que estão em cada cidade”, delcarou.
Ao falar sobre a relação com os prefeitos, o governador fez críticas ao estilo político de ACM Neto e classificou a forma de atuação do adversário como diferente da sua. “O comportamento dele [ACM Neto] é de colonizador. Ele tem um estilo de fazer política muito diferente do meu”, declarou.
Na ocasião, Jerônimo também citou o episódio envolvendo o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, durante as eleições de 2022. O governador lembrou que ACM Neto chegou a afirmar que queria “humilhar” Jerônimo durante a disputa eleitoral.