Jerônimo admite expectativa de aliança com o PP na Bahia nas eleições de 2024: “esse é o raciocínio lógico”;assista

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O governador Jerônimo Rodrigues, em meio à polêmica em torno do apoio oficial do PP à sua base que está dividido, admitiu em coletiva de imprensa na noite desta segunda-feira (12), na Biblioteca Central da Bahia, em Salvador, onde lançou uma série de atos voltados para o Agosto das Juventudes, expectativa de aliança com o partido na Bahia nas eleições de 2024. Segundo ele, “esse é o raciocínio lógico”, levando em consideração que durante o processo eleitoral farão muitos prefeitos aliados do PP, filiados ao PP, mas aliados do seu grupo. 

Para além, ele ratificou estar pactuando com tudo que foi acordado com os deputados estaduais do PP, desde entregas a direito de fala em palanque dele. Ainda, disse ter esperança que o Partido Progressista acene para uma aliança com o presidente Lula que para sua governabilidade será ainda melhor. 

“Os deputados do PP colocaram-se à condição que os projetos de interesse da Bahia eles acompanhariam e está sendo feito isso eu estou na contrapartida fazendo as entregas que nós pactuamos, indo aos municípios dos deputados com eles ao lado, eles tendo direito a fala nos meus ambientes como deputados. Então, vamos aguardar, eu não vou me apressar porque tem decisões que são nacionais, mas eu espero que o PP acene para o presidente Lula, se acenar para Lula já me ajuda bastante a gente poder ter uma governabilidade nacional”, expressou. 

Porém, não deixou de frisar que:” Na Bahia, eu tenho expectativa porque nós vamos fazer muitos prefeitos aliados do PP, filiados ao PP, mas aliados meus. Vai ser uma grande movimentação e eu acho que é esse é um raciocínio lógico”. 

Sobre projetos à ser colocados em pauta na Assembleia Legislativa antes das urnas, ele respondeu que: “a gente acaba tendo tanto no cenário estadual, quanto nacional e os deputados assumindo suas responsabilidades que também é papel deles”, neste processo. 

“Irem para base apoiar os prefeitos, fazerem a política, os vereadores. Nós estamos administrando, por exemplo, esse projeto da Juventude que foi aprovado aqui, eu agradeço a Assembleia porque eles votaram em regime de urgência e já assinei aqui hoje autorizando enviar para a Assembleia a criação a Lei do Detran. Então, nós teremos daí pela frente uns três ou quatro projetos importantes, inclusive dessa relação com Lula, que a gente vai precisar do apoio da Assembleia, mas está tranquilo esses dois meses”, concluiu.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.