Os candidatos ao Senado Federal pelo PT, Jaques Wagner e Rui Costa, reforçaram o compromisso de atuar ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na criação de políticas públicas de segurança e no combate ao crime organizado. No programa eleitoral exibido nesta quarta-feira (2), os petistas defenderam a aprovação de leis mais rígidas para enfrentar a violência no país.
Jaques Wagner destacou a proposta de ampliar a integração entre as forças de segurança. “Vamos ajudar Lula a aprovar leis mais duras para combater a bandidagem, a violência contra a mulher e garantir a nova lei de segurança que viabiliza o Ministério da Segurança Pública”, afirmou. Segundo o candidato, a medida permitirá integrar a Polícia Federal às polícias dos estados para combater o crime organizado.
Rui Costa, por sua vez, ressaltou os investimentos destinados à Bahia durante o terceiro mandato de Lula, atribuindo os recursos à parceria entre os governos federal e estadual. “A Bahia recebeu investimentos como nunca na sua história. Na saúde, na educação, nas estradas, no fortalecimento da agricultura familiar, enfim, em todas as áreas”, declarou. O petista defendeu ainda a eleição de Wagner e dele próprio para que Lula tenha, no Senado, nomes de sua confiança.
Durante o programa, Lula também reforçou a importância da eleição dos dois candidatos e afirmou que ambos são comprometidos com o desenvolvimento do país e a soberania nacional. “Tenho certeza que, com esse trio, vou conseguir fazer muito mais pelo Brasil e pela Bahia”, disse o presidente, ao lado de Rui Costa, Jaques Wagner e do governador Jerônimo Rodrigues.
A propaganda também destacou o legado de Wagner e Rui Costa, que governaram a Bahia entre 2007 e 2022, citando obras e investimentos como o metrô de Salvador, ações do PAC, ampliação das redes de água e energia, recuperação de estradas e novas unidades hospitalares no interior. O programa terminou com imagens da caminhada realizada com Lula na última sexta-feira (28), no bairro da Liberdade, em Salvador.