Isabela Suarez afirma que empresários podem ser protagonistas da agenda ambiental

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Palacete Tira Chapéu, no coração do Centro Histórico de Salvador, recebe nesta quinta-feira (11) e sexta-feira (12) a terceira edição do Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade. O evento se consolida como um espaço de diálogo entre líderes empresariais, autoridades, representantes do setor jurídico e membros da sociedade civil, discutindo soluções integradas para o desenvolvimento sustentável no Brasil.

A presidente da Associação Comercial da Bahia (ACB), Isabela Suarez, destacou a relevância do encontro. “Conseguimos reunir diversos setores para mostrar que sustentabilidade não é apenas uma questão ecológica, mas também social e econômica”, afirmou.

Segundo Suarez, o congresso tem papel disruptivo ao desafiar visões tradicionais que colocavam empresários como antagonistas das pautas ambientais. “Hoje mostramos que o Brasil é sustentável e que o setor produtivo pode, sim, ser protagonista nesse cenário”, ressaltou.

A presidente da ACB enfatizou a importância de comunicar internacionalmente os avanços brasileiros, lembrando que “87% da matriz energética do país é renovável”. Ela destacou ainda que, embora o país tenha potencial para ser referência em conservação ambiental, é necessário avançar em infraestrutura e políticas que promovam equidade e desenvolvimento econômico sustentável.

Suarez concluiu afirmando que a sustentabilidade deve ser encarada como uma integração de aspectos ambientais, econômicos e sociais, ressaltando a importância de investimentos estratégicos para que o Brasil e, em especial, a Bahia, possam alcançar plenamente seus objetivos de desenvolvimento sustentável.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.